Notícias

Apabb PR e Cassi promovem encontro do Bem Viver

Tema “Ser Mulher” é debatido em mais uma ação do Programa Bem Viver, que faz parte do acordo de cooperação técnica entre Apabb e Cassi.

O encontro aconteceu no dia 22 de maio e contou com a presença da assistente social da Cassi Indiara Carvalhal, da assistente social da Apabb Evania Maura Franciosi e da psicóloga da Cassi Maria Geny.  

Maria Geny discorreu sobre o tema “Ser Mulher” e falou sobre autoconhecimento e reflexão dos papéis sociais que a mulher exerce nos dias de hoje. 

A profissional iniciou a fala lembrando que apesar de toda luta para conquistar seu lugar no mundo e direitos iguais, por vários anos as mulheres foram submissas. Aos poucos, elas foram conquistando espaços, evoluíram com o mundo e hoje têm o direito de escolha: que profissão quer seguir?, quantos filho quer ter? 

Geny lembrou que no Brasil existe a Lei Maria da Penha que vem trazer certa segurança para as mulheres. Atualmente as mulheres exercem cargos que há alguns anos eram vistos como “masculinos”, porém ainda não conseguiram os mesmos salários. A mulher infelizmente ainda precisa lutar para efetivar seus direitos.

A psicóloga salientou que as mulheres possuem vários papéis na sociedade, ser mãe, esposa, amiga, trabalhadora, por muitas vezes a provedora do lar e, por diversas vezes, se sentem cansadas e abandonadas a própria sorte.


Neste momento, ela mostrou a perspectiva de que elas devem refletir sobre seu papel na sociedade, buscar se conhecer enquanto seres humanos, falou sobre a capacidade de superar obstáculos e buscar a felicidade dentro de si.

As mães saíram renovadas do encontro e cheias de autoestima e animação.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb

 


Data de publicação: 29/05/2018

Cadastre-se para receber nossas novidades