Notícias

Apabb PR visita exposição Faces do Amor

A Apabb PR esteve na exposição Faces do Amor, no dia 28 de fevereiro, às 19:30, na Associação Médica do Paraná – AMP. 

A mostra permaneceu em cartaz por mais de um mês e reuniu retratos de indivíduos com Síndrome de Williams de diferentes idades.

De uma forma poética, as imagens tentam demonstrar, através da captura das lentes, a sensibilidade natural dos indivíduos com a síndrome, caracterizada pela ausência de genes, porém com a presença marcante de afetuosidade.

A ideia por trás da exposição nasceu da fotógrafa e médica Jana Weingartner, que possui um irmão com a síndrome: “O maior contato da população com estas pessoas raras traz, além da inclusão social, a possibilidade futura de novos diagnósticos e a própria familiarização com a síndrome” explica Jana.

O dia escolhido para a exposição é o dia Mundial das Síndromes Raras, que oficialmente é lembrado nos dias 29 de fevereiro, raros também no calendário.

A data é celebrada em cerca de 70 países e tem como objetivo sensibilizar a população, os órgãos de saúde pública, além de médicos e especialistas, sobre os tipos de doenças raras existentes.

A Apabb PR levou seu grupo de Arteterapia para prestigiar a exposição com o objetivo de disseminar conhecimento e valorizar os modelos fotográficos, já que há vários participantes com Síndrome de Williams no NR. 

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 01/04/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades