Notícias

Apabb RJ agita famílias em festa julina virtual

No dia 30 de julho foi realizada de forma virtual a festa julina da Apabb RJ.

A festa aconteceu por meio da plataforma zoom meeting e contou com a participação de integrantes da equipe do núcleo e principalmente de usuários dos projetos de lazer.
 
As festas juninas e julinas são, em sua essência, multiculturais, a música e os instrumentos estão na base da música popular e folclórica, já as roupas caipiras são uma clara referência ao povo campestre. As decorações com que se enfeitam os arraias, tais como enfeites de papel, balões de ar quente e pólvora se fazem muito presentes. Em todo o país, a festa é comemorada, com danças típicas, comidas de milho, bombinhas e fogueiras.

No dia foram realizadas algumas atividades e a primeira foi um resgate da história do lazer dentro da Apabb, conceituando e esclarecendo um pouco sobre esse fenômeno social.

Na sequência, teve um quiz montado especialmente pensando da Lei Brasileira de Inclusão e no Lazer como um direito de todos, assegurado em constituição.

E, finalmente, não poderia faltar a dança de quadrilha que embalou os participantes com direito a casamento conforme manda o figurino. 

Eventos desse tipo são de extrema importância para os usuários, através deles que muitos conseguem criar e estreitar laços de amizade, além de toda a interação que ocorre entre as famílias durante a atividade, principalmente neste período de distanciamento social.

A  Apabb RJ agradece as famílias presentes e a todos os profissionais envolvidos.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 19/08/2021

Cadastre-se para receber nossas novidades