Notícias

Apabb RJ faz bonito nos Jogos Estaduais das OEB

Nos dias 01, 02 e 03 de dezembro foram realizados os Jogos Estaduais das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB), nas dependências da Universidade da Força Aérea, onde fica localizada a Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) e a Apabb RJ participou.

Os atletas ficaram alojados em quartos triplos e quádruplos, separados por gênero, juntamente com componentes da equipe técnica. As refeições foram realizadas no restaurante do CDA, onde todos se serviram à vontade de forma balanceada. Além das frutas e água que foram disponibilizadas durante os três dias de evento.

Após o ano inteiro de competições locais, o NR RJ conseguiu classificar 12 atletas para essa edição dos Jogos Estaduais, sendo um quarteto de vôlei de praia, um atleta de natação e sete de atletismo.

No primeiro dia houve uma grande cerimônia de abertura onde foi aceso o fogo olímpico e todas as delegações foram apresentadas.

Logo pela manhã do dia 02, as competições foram iniciadas simultaneamente com mais duas ações. O curso para atletas líderes: a Apabb estava representada por 4 atletas e um tutor além da ação “Atleta Saudável”, onde os competidores passaram por diversas clínicas como: odontologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, fisioterapia, clínica geral e nutrição. Eles passaram por uma bateria de exames para verificar sua saúde e receberam orientações sobre maneiras saudáveis de se alimentar, treinar e fazer higiene pessoal.

Neste ano foi possível observar que os atletas tiveram excelentes resultados, todos competindo dentro de suas modalidades e melhorando suas técnicas e fundamentos de cada esporte.

Para quebrar um pouco o clima de rivalidade das competições, à noite teve um bailinho para que todos pudessem relaxar, dançar e jogar conversa fora, onde atletas e técnicos se divertiram bastante. 

No último dia, foram realizadas as finais do futsal e todos os atletas torceram pelos seus times e comemoravam a cada gol que era marcado. 

A Apabb RJ conseguiu 4 medalhas de bronze, 3 de prata e duas de ouro, classificando 2 atletas de atletismo para os Jogos Nacionais em 2018, além do quarto lugar no vôlei de praia.

Eventos desse tipo são de suma importância para os atletas, pois eles trabalham o esforço e a superação, além de deixar claro que eles são grandes ídolos naquele momento, aumentando assim sua autoestima e a vontade de continuar praticando esportes.

A Apabb RJ agradece as Olimpíadas Especiais por promover eventos esportivos com alto nível técnico; a AABB São Francisco pela imensa parceria que sem a qual não seria possível possibilitar um treinamento de excelência e é grata ainda aos atletas e suas famílias pelo esforço e comprometimento que são indispensáveis nas rotinas de treino e competições para atingir o alto nível técnico em que eles se encontram. 

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 07/12/2017

Cadastre-se para receber nossas novidades