Notícias

Apabb RJ faz visita guiada no Maracanã

No dia 02 de outubro, a Apabb RJ, em parceria com a Secretaria de Esporte Lazer e Juventude e a ONG ATHOS, realizou uma visita guiada ao Parque Aquático Julio Delamare e na sequência o grupo seguiu para o Maracanã Tour. 

O Parque Aquático Júlio Delamare fica localizado no Complexo Esportivo do Maracanã e é um dos principais centros de prática de esportes aquáticos da cidade do Rio de Janeiro, tendo sido inaugurado em setembro de 1978.

O local foi reformado para abrigar as competições de Pólo Aquático dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e também promoveu o Campeonato Mundial Júnior de Natação. 

Depois de cinco anos fechado, o Parque Aquático Júlio Delamare, foi reaberto e revitalizado. Além das piscinas, os banheiros também foram reformados e o local recebeu rampas de acessibilidade e elevador para que as pessoas com deficiência possam praticar atividades. 

Durante o Tour no Maracanã, os participantes puderam conhecer os bastidores do estádio e, de quebra, chegar próximo ao gramado sagrado, palco das finais de duas Copas do Mundo e de uma edição de Jogos Olímpicos. 

O que parece um sonho para muitos torcedores é realidade ao fazer o Tour Maracanã, o passeio é uma das atrações mais procuradas pelos turistas que passam pelo Rio e pelos moradores da cidade. 

O grupo pode conhecer um dos vestiários, decorado com camisas de clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A sala de aquecimento dos jogadores e de coletiva de imprensa. 

No vestiário, um vídeo com lances históricos do futebol, serve de aquecimento para o ponto mais alto da jornada: a entrada no gramado. 

Ao chegarem à beira do palco sagrado, os participantes puderam sentar em um dos bancos de reservas. Além do gramado, os visitantes também viram itens relacionados a jogadores que marcaram seus nomes na história do estádio, como Pelé, Garrincha e Zico. 

Estão em exposição uma camisa 7 do Brasil usada por Mané na Copa de 62 e a bola e rede do jogo do milésimo gol do Rei do futebol (Vasco x Santos, em 1969)..

O Tour Maracanã é um passeio para toda família e um programa especial para os amantes do futebol, um universo de sonhos, explorando todos os sentidos, com vídeos, sons e diversas experiências que ficarão para sempre na memória.

A Apabb RJ agradece às famílias participantes, a ONG Athos e a Secretaria de Esporte Lazer e Juventude por tornarem possível a realização de eventos dessa natureza, entendendo a importância desse tipo de ação para essas famílias e o impacto que causa na vida dessas pessoas.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 24/10/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades