Notícias

Apabb RJ leva usuários ao Corcovado

No dia 30 de novembro, um grupo de vinte usuários da Apabb RJ participou de uma visita ao famoso Cristo Redentor, que é uma das sete maravilhas do mundo moderno, a estátua fica localizada no Parque Nacional da Tijuca e, de acordo com a UNESCO, se tornou patrimônio da Humanidade em 2012.

O grupo foi recebido e acompanhado por funcionários da GEMALTO, que foi o grande idealizador do evento e da ASID (Ação Social para Igualdade das Diferenças), instituição social parceira da Apabb não somente no Estado do RJ, mas no Paraná e em São Paulo também. Vale dizer que a ASID identifica e mobiliza ações positivas de voluntariando empresarial, onde as empresas são convidadas a conhecerem melhor a causa da inclusão, na prática. Neste clima acolhedor, o evento transcorreu com muita animação de todos os envolvidos. 

A visita contou também com o apoio da empresa Turismo Acessível, onde a guia Luciana Bonguardo conduziu o grupo contando a história do monumento e auxiliando em tudo o que foi necessário. A empresa também é especialista em desbravar espaços importantes da cidade, promovendo roteiros diferenciados para pessoas com deficiência. 

Assim que o grupo chegou ao alto do Corcovado se reuniu às costas do Cristo Redentor, local menor circulação de pessoas, o que favoreceu o olhar dos participantes perante as inúmeras belezas ofertadas pela vista panorâmica do monumento. 

A Assistente Social Roberta explicou um pouco de como o Encontro de Família é realizado, objetivos e potencialidades. E, juntamente, com o Técnico de Lazer Itamar, citou as frentes de atuação da Apabb, principalmente para os funcionários da GEMALTO. 

Em seguida, tiveram a palavra: Gabriela da Asid, e as funcionárias da GEMALTO, Ana e Renata. Apesar de ter sido uma breve intervenção, todos puderam se conhecer melhor e a partir daí o entrosamento foi notoriamente mais intenso.  

No final, o grupo se reuniu para lanchar e os parceiros distribuíram presentes de natal para todas as pessoas com deficiência participantes da Apabb, além de falarem um pouco sobre o passeio e como se sentiam, um feedback empolgante, expressado pela infinidade de fotos com sorrisos contagiantes, dando fim a mais um evento para ser lembrado com muito carinho. 

A Apabb agradece a GEMALTO e a ASID pela importante parceria que proporcionou a diversas famílias a experiência ímpar de conhecer um dos mais belos monumentos da atualidade, promovendo independência e autonomia para pessoas com deficiência, apoiando suas famílias e contribuindo para a formação de uma sociedade mais inclusiva. E também à Luciana Bonguardo, com seu alto astral e experiência enriquecedores. 

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 06/12/2018

Cadastre-se para receber nossas novidades