Notícias

Apabb RJ leva usuários ao teatro

A Apabb RJ, no dia 13 de setembro, foi ao Teatro SESC Tijuca assistir à peça “A Farra do Boi Bumbá”, que contou a história de uma das mais conhecidas tradições do folclore brasileiro. 

O espetáculo, encenado de forma musical e bastante interativa, pelos atores do grupo teatral Os Ciclomáticos já foi apresentado em diversos festivais pelo país.

Criada em 2015, a peça conta com a participação de seis atores para falar sobre a origem da festa, que também é conhecida como “bumba meu boi”. 

Uma boa sacada da montagem é resgate da cultura popular brasileira de maneira festiva e alegre. 

No dia do evento, o NR esteve presente com 20 participantes entre profissionais, familiares e pessoas com deficiência, que adoraram o espetáculo e disseram que mal podem esperar para prestigiar o próximo.

A Apabb agradece a Claudia Bueno - produtora cultural e assessora de imprensa - que sempre convida a instituição para atividades culturais na cidade do Rio de Janeiro e cedeu os ingressos.

Além de ser grata pela parceria com a instituição Athos que também estava presente e, especialmente, às famílias que entendem a importância de eventos culturais dessa natureza para o desenvolvimento intelectual e as relações interpessoais.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 27/09/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades