Notícias

Apabb RJ participa da 1ª etapa do circuito de Natação das OEB

No sábado, dia 13 de abril, foi realizada a primeira etapa do circuito de Natação, do diretório Rio das Olimpíadas Especiais Brasil e a Apabb RJ estava lá.

O evento foi realizado na Vila Olímpica Artur da Távora, que fica em Vila Isabel, teve início às 08h30 e se estendeu por todo o período da manhã.

Quatro instituições participaram totalizando aproximadamente 50 atletas inscritos.

A Apabb RJ levou onze atletas divididos em duas provas com diferentes níveis de habilidade.

Eventos desse tipo são de extrema importância para o desenvolvimento dos atletas, pois motivam o indivíduo a dar continuidade aos treinamentos e a prática esportiva em si, fato que reduz a probabilidade de patologias futuras como diabetes, hipertensão, lesões, etc.

Além dos benefícios relacionados à saúde e ao bem-estar, a prática regular de exercícios físicos cumpre também uma função social, que vai desde a saída da ociosidade, engajamento da família, sentimento de superação, integração entre atletas, voluntários, organizadores e professores/técnicos e até o encontro com os amigos.

A Apabb RJ agradece a dedicação dos atletas e o apoio das famílias, sem os quais não seria possível participar de eventos e conseguir excelentes colocações, às Olimpíadas Especiais, por proporcionarem eventos esportivos com excelente nível técnico e a parceria com a AABB São Francisco, que oferece uma ótima estrutura para os treinamentos do NR.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 16/04/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades