Notícias

Apabb RJ participa da assembleia de fevereiro do Comdef Rio

No dia 12 de fevereiro, a Apabb RJ participou, representada pela assistente social Roberta Sales, na função de presidenta, da última Assembleia Ordinária do CEPDE RJ. Também estavam presentes sua suplente, a conselheira Ana Lecticia Novoa e a colaboradora e conselheira municipal Lucia Zacheu. 

A reunião teve quórum e ocorreu conforme programado, no Auditório do Conselho LGBTI, na Central do Brasil e teve como pauta: 1) Aprovação da Ata da Assembleia Ordinária de Janeiro; 2) - Capacitações Territoriais para as Conferências. Retorno sobre as Capacitações Territoriais para a V Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ocorridas nas cidades de Maricá e Piraí; 3) – Leitura e debate sobre o Ofício CONADE sobre a V Conferência Nacional. Orientações para os municípios; 4) - Informes Gerais: - Encontro dos Conselhos da Baixada (Nilópolis) – Tema V Conferência Nacional; - Educação/CEJA-IBC – Reunião com o Presidente da Fundação CECIERJ.

Os Conselhos Municipais de Maricá, Rio das Ostras e Resende marcaram presença com conselheiros, conselheiras e membros de suas diretorias executivas.

Todos eles fizeram questão de compartilhar seus depoimentos sobre os impactos das capacitações realizadas. Pois foram criados dois grupos de WhatsApp entre os conselhos municipais atendidos em Maricá e Piraí, com o CEPDE RJ, para a troca mais direta de informações sobre a V Conferência e demais dúvidas sobre controle social. E além disso, mencionaram como o ambiente salutar e motivador das capacitações revigoraram lideranças já desmotivadas pelos recorrentes entraves e desafios da participação social. 

A Apabb RJ agradece ao CEPDE RJ pela oportunidade de colaborar com sua experiência na luta pelos direitos da PcD, na seara da sociedade civil, bem como abordar temáticas tão necessárias no contexto atual da garantia de direitos da população com ou sem deficiência. 

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 01/03/2020

Cadastre-se para receber nossas novidades