Notícias

Apabb RJ participa da posse dos conselheiros PcD de Mangaratiba (RJ)

No dia 17 de janeiro, a assistente social da Apabb RJ Roberta Sales esteve na Cidade de Mangaratiba, como presidenta do CEPDE RJ, para a posse dos conselheiros e conselheiras municipais da pessoa com deficiência. 

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência já havia realizado o seu fórum de eleição da sociedade civil, no dia 28 de novembro de 2019, também com a presença e palestra da representante da Apabb RJ, além de contar também com a colaboração da sua suplente a conselheira Ana Lectícia Novoa.
 
Após um singelo café da manhã ofertado aos participantes, deu-se a mesa de abertura com as falas da Secretária Municipal de Assistência Social, Cecília Ribeiro Cabral, Roberta Sales, Vania Lúcia (última presidenta do Conselho Municipal), e outras técnicas importantes no assessoramento dos conselhos de direitos no município. 

As falas foram de incentivo em função das diversas necessidades do público com deficiência da região, e da vindoura eleição da nova diretoria executiva do referido órgão. Este possui grande representatividade de mães e pais de pessoas com deficiência, que estão em praticamente todas as reuniões e eventos que abordam a temática PcD. 

A Apabb RJ agradece ao CEPDE RJ e ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Mangaratiba pela oportunidade de colaborar com sua experiência na luta pelos direitos da PcD, na seara da sociedade civil, bem como, alinhavar novas parcerias inclusivas para além do controle social.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 01/03/2020

Cadastre-se para receber nossas novidades