Notícias

Apabb RJ participa de capacitação em MATP

No dia 20 de setembro, a Apabb RJ, em parceria com as Olimpíadas Especiais Brasil, realizou a primeira capacitação no Programa de Treinamento de Atividades Motoras (MATP).

O MATP é uma sistematização do treinamento elaborado para atletas com deficiência intelectual severa ou profunda que não conseguem participar das competições esportivas oficiais devido às suas habilidades e/ou capacidades funcionais, oferecendo oportunidades de treinamento e competição para os atletas para que eles adquiram habilidades consideradas essenciais e participem de jogos e competições oficiais.

Esse programa está relacionado com o conceito de psicomotricidade que é entendido como uma ação de finalidade pedagógica, física e psicológica que utiliza os parâmetros da Educação Física com a intenção de melhorar o comportamento do indivíduo com seu corpo.

Estavam participando do evento aproximadamente vinte profissionais de diversas instituições que atuam diretamente com pessoas com deficiência.

A capacitação teve a duração de seis horas e foi composta por três momentos, o primeiro uma parte teórica, o segundo com uma parte prática e, para finalizar, uma roda de capoeira onde os profissionais puderam entender um pouco sobre a história dessa arte que está diretamente ligada a cultura brasileira.

A Apabb agradece as Olimpíadas Especiais pela parceria que vem gerando frutos ao longo dos anos e enriquecendo o trabalho desenvolvido com atletas e profissionais.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb 


Data de publicação: 30/09/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades