Notícias

Apabb RJ participa de reunião com CEPDE RJ e Superintendência Estadual de Direitos Humanos

Apabb RJ faz parte de reunião do CEPDE RJ com a Superintendência Estadual de Direitos Humanos 

No dia 08 de janeiro de 2020, a assistente social Roberta Sales esteve em reunião (representando a Apabb RJ e a diretoria executiva do CEPDE) na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, com o Superintendente Administrativo Leonardo Ferreira e equipe técnica da Superintendência dos Conselhos Estaduais Vinculados à SEDSDH RJ: Raissa Rocha, Cristiane e Lara.

A pauta da reunião foi baseada nas demandas do CEPDE anteriormente passadas via ofício, para a SEDSDH. Porém, focou mais nas atribuições da Secretaria na execução e financiamento da V Conferência Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência.  

Outros combinados foram feitos, como por exemplo: a disponibilização de viaturas para o uso dos conselheiros e conselheiras para a realização de atividades nos territórios localizados principalmente fora da Região Metropolitana, a manutenção da impressora braille, a contratação de intérprete de libras para as assembleias ordinárias do Conselho. Ficou acertado ainda, o prazo para a confecção do Termo de Referência e Decreto Convocatório da V Conferência. 

A Apabb RJ agradece o convite da SEDSDH e ao CEPDE RJ pela oportunidade de colaborar com sua experiência na luta pelos direitos da PcD.  

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 27/02/2020

Cadastre-se para receber nossas novidades