Notícias

Apabb RJ participa de Roda de Conversa do CMAS RJ

A II Roda de Conversas das Comissões Locais do CMAS RJ abriu espaço para a sociedade civil e representantes do poder público para debates e partilhas importantíssimas sobre a Política de Assistência Social na Cidade do Rio de Janeiro, com objetivos de traçar metas e futuras ações. 

O evento aconteceu na Faculdade de Serviço Social da UERJ no dia 22 de novembro de 2018, das 9h às 17 h, e a Apabb RJ marcou presença. 

O tema central da Roda deste ano foi: "Os desafios dos territórios à luz do plano municipal de assistência social", que foi estrategicamente trabalhado nos territórios ao longo do ano pelas comissões locais - promotoras dos encontros formativos mensais em suas redes. Com isso, os trabalhos provenientes deste processo e o mapeamento de iniciativas de empoderamento comunitário tiveram visibilidade. Representantes e usuários dos dez territórios da cidade se reuniram junto ao Conselho Municipal de Assistência Social, sociedade civil e governo para a discussão do tema de grande importância para sociedade. 

A programação foi aberta com um café da manhã e uma animada apresentação cultural do grupo juvenil Batucada da Mangueira, da 1ª CASDH. Durante o dia também se apresentaram o Coral Uma Só Voz, além de Thiago do Passinho, da 2ª CASDH.

A 1ª parte do evento foi iniciada pela mesa de abertura composta pela representante da 6ª CASDH, Simone Da S. Nascimento, o Subsecretário Municipal de Direitos Humanos, Gustavo Proença, o vice-presidente do CMAS, Orlando Inácio Xavier, e a assistente social do CMAS, Denise G. Marinho. 

Após as devidas apresentações, a “Memória da 1ª Roda de Conversas” foi liderada pela Conselheira Alessandra Celita. Já à tarde, os participantes puderam interagir melhor nos Grupos de Discussão, perante esclarecimentos sobre cinco eixos do Plano Municipal de Assistência Social. Por fim, se deu a apresentação dos Painéis dos Grupos, onde a síntese do evento foi traduzida para o público.

A Apabb RJ agradece ao CMAS RJ pela oportunidade de colaborar com a organização e planejamento do evento, ocorridos em seis meses de várias reuniões com as Comissões Locais, na representação dos trabalhadores do SUAS da 2ª CASDH, via Assistente Social Roberta Sales, do NR RJ.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 06/12/2018

Cadastre-se para receber nossas novidades