Notícias

Apabb RJ participa do Circuito de Atletismo da OEB

No sábado, dia 01 de setembro, aconteceu a segunda etapa do Circuito de Atletismo, das Olimpíadas Especiais Brasil, que ocorreu na Vila Olímpica do Mato, localizada na Rua Cândido Benício, Praça Seca.

O evento teve inicio às nove horas da manhã e contou com a participação de aproximadamente 50 atletas de diversas instituições que concorreram em onze provas divididas em duas categorias.

A Apabb RJ levou dez atletas para participar nas provas e todos ficaram com excelentes colocações dentro de seus níveis de habilidade.

Esse ano os eventos esportivos estão muito mais rigorosos no que diz respeito às regras. E devido esse motivo muitos atletas foram desclassificados. A Apabb teve apenas duas desclassificações e por motivo da evolução individual do atleta, pois ele excedeu as expectativas durante as provas.

Todos os atletas do NR subiram ao pódio em pelo menos uma prova, fato que só reforça a qualidade do trabalho e a evolução de cada um.

Os atletas entenderam o espírito das competições e a importância de competir sem visar apenas às vitórias, sempre respeitando o próximo, trabalhando em equipe e fazendo cada vez mais amigos, sem falar que a prática regular de exercícios físicos traz benefícios tanto para o corpo quanto para o convívio social do indivíduo. Além dos benefícios relacionados à saúde e ao bem-estar, a prática regular de exercícios físicos cumpre também uma função social, que vai desde a saída da ociosidade até aos encontros com os amigos.

A Apabb RJ agradece a dedicação dos atletas e o apoio das famílias, sem o qual não seria possível participar de eventos e conseguir excelentes colocações, às Olimpíadas Especiais, por proporcionar eventos esportivos com excelente nível técnico e a imensa parceria com a AABB São Francisco, que sem a qual não seria possível desenvolver treinamentos com uma excelente estrutura.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 04/09/2018

Cadastre-se para receber nossas novidades