Notícias

Apabb RJ participa do circuito de Atletismo das OEB

No sábado, dia 27 de abril, aconteceu a primeira etapa do circuito de Atletismo, do diretório Rio das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB), e a Apabb RJ estava lá.

A competição aconteceu na Vila Olímpica de Nova Iguaçu, localizada na Rua Governador Portela – Centro, Nova Iguaçu – RJ. Teve inicio às 08h30min pontualmente se estendendo por todo o período da manhã, sendo encerrada às 13h30min. 

Participaram do evento seis instituições de diversos pontos do Estado, totalizando aproximadamente 60 atletas. A Apabb RJ levou treze atletas divididos em diversas provas com diferentes níveis de habilidade.

Todos conseguiram excelentes colocações e muitos ficaram com o lugar mais alto do pódio tendo chances de serem sorteados para eventos nacionais e internacionais.

Eventos desse tipo são de extrema importância para o desenvolvimento dos atletas, pois motivam o indivíduo a dar continuidade nos treinamentos e na prática esportiva em si, fato que reduz a probabilidade de patologias futuras como diabetes, hipertensão, lesões, etc.

Além dos benefícios relacionados à saúde e ao bem-estar, a prática regular de exercícios físicos cumpre também uma função social, que vai desde a saída da ociosidade, engajamento da família, sentimento de superação, integração entre atletas, voluntários, organizadores e professores/técnicos e até o encontro com os amigos.

A Apabb RJ agradece a dedicação dos atletas e o apoio das famílias, sem os quais não seria possível participar de eventos e conseguir excelentes colocações, às Olimpíadas Especiais, por proporcionarem eventos esportivos com excelente nível técnico e a parceria com a AABB São Francisco, que oferece uma ótima estrutura para os treinamentos.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 03/05/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades