Notícias

Apabb RJ participa do lançamento de novo portal para PcD

No dia 23 de janeiro de 2020, a assistente social da Apabb RJ Roberta Sales esteve representando o NR no Palácio da Cidade/RJ, como membro da Comissão Local da 2ª Coordenadoria de Assistência Social e Direitos Humanos (2ª CASDH), para o lançamento do Portal “Diagnóstico Socioterritorial Participativo”. 

A nova plataforma apresenta informações sobre programas e serviços oferecidos pela assistência social do município.

O Prefeito Marcelo Crivella e a Secretária Municipal de Assistencia Social e Direitos Humanos, a Deputada Tia Ju, explicaram que no Diagnóstico Socioterritorial Participativo será possível saber, por exemplo, onde fazer inscrição ou atualização no Cadastro Único e poder usufruir das políticas sociais de transferência de renda, como o Programa Bolsa Família. De acordo com a Prefeitura, a plataforma oferece ainda acesso e informações a outros programas sociais.


Além de informações sobre Cadastro Único, os usuários poderão saber a localização exata de todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e buscar aquele mais perto de casa. Também são fornecidos os endereços dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS).

A nova plataforma ajuda ainda os cariocas a conhecerem os diversos serviços e benefícios da prefeitura, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (para crianças, adultos e idosos com ou sem deficiência que necessitem reforçar laços com parentes ou a comunidade) e o de reinserção social (para quem precisa de acolhimento).

No portal, é possível encontrar também endereços das centrais de recepção e onde buscar ajuda. O local reúne todas as informações de cada uma das dez Coordenadorias de Assistencia Social e Direitos Humanos no link: http://siurb.rio/portal/apps/sites/#/diagnostico-smasdh. 

A Apabb RJ agradece a SMASDH RJ pelo convite e pela oportunidade de tomar conhecimento junto aos demais parceiros da Rede Socioassistencial desta nova ferramenta de acesso à informação. 

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb

 


Data de publicação: 27/02/2020

Cadastre-se para receber nossas novidades