Notícias

Apabb RJ participa do Torneio Nacional Olimpíadas Especiais Brasil

De 3 a 6 de novembro, aconteceu, na cidade de Jundiaí (SP), o Torneio nacional das Olimpíadas Especiais Brasil, evento que é a culminância de diversos jogos locais e estaduais ao longo de todo o país e a Apabb RJ estava lá.

Participaram do evento aproximadamente 300 atletas de cinco estados do Brasil: Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. A Apabb RJ se fez presente com onze atletas, dois staffs, dois técnicos, um chefe de delegação, um coordenador e um diretor, tendo assim uma grande representatividade na delegação do estado do Rio de Janeiro.

Os participantes vivenciaram momentos importantes ao longo desses quatro dias de convivência e exerceram um pouco do seu direito a autonomia e independência sem os responsáveis, se deslocando para os locais de competição, cuidando dos seus uniformes e equipamentos, respeitando os horários dos jogos e interagindo com outros atletas e técnicos de diversas partes do país.
Os atletas da Apabb RJ tiveram um excelente desempenho ao longo do torneio, se superando a cada dia, a cada rodada, a cada jogada, demonstrando toda sua garra e determinação, apoiando uns aos outros e seguindo as orientações dos seus técnicos.

Além do evento em si, as cerimônias de abertura e encerramento foram um show aparte, onde tiveram espetáculos teatrais, bailes e apresentações de dança. Os atletas a todo momento eram o centro das atenções, as estrelas da festa, sendo entrevistados, prestigiados e aplaudidos até mesmo fora dos momentos de competição.

Todos eles passaram pelo programa Atletas Saudáveis, onde foram avaliados e encaminhados por diversas clínicas médicas realizando exames e alguns tratamentos.

Eventos desse tipo são de extrema importância também para as famílias, pois conseguem se dedicar a outras demandas essenciais da vida que por muitas vezes são negligenciadas em função dos filhos, como lazer e autocuidados.

A Apabb agradece aos atletas e familiares pela confiança, às Olimpíadas Especiais Brasil pela parceria e apoio, contribuindo a cada dia para uma sociedade mais inclusiva. 

Veja fotos no Facebook 


Data de publicação: 17/11/2022

Cadastre-se para receber nossas novidades