Notícias

Apabb RJ promove Acampamento Online

No último final de semana a Apabb RJ realizou o primeiro acampamento online da sua história.

Essa iniciativa surgiu em uma reunião de equipe, com o objetivo de resgatar lembranças e sentimentos vividos em edições anteriores do evento de formato presencial.

A programação foi pensada da mesma forma que ocorre em um acampamento tradicional.

No primeiro dia aconteceu a noite do pijama, onde os acampantes trajaram seus respectivos pijamas e fizeram um desfile em um clima de grande descontração.

Os estilos atribuídos a grandes marcas de luxo internacionais como Versace, Gucci, Prada, etc, renderam grandes risadas e muita diversão.

Após o desfile de moda, aconteceu uma batalha naval com temas julinos, valendo pontos, e deixando a atividade ainda mais dinâmica.

A noite foi encerrada com um lanche e um bom bate papo.

Já a noite do dia dois foi bem impactante, sendo a mais tradicional dos eventos de acampamento. Foi dia da “Noite do Terror”, onde todos estavam trajando roupas escuras e fantasias e a equipe contou histórias e comentou pequenos vídeos de terror.

Os acampantes adoram essa atividade, pois trabalham seus medos e mexem bastante com a imaginação.

Para quebrar o clima de terror aconteceu, em seguida, uma mini discoteca com músicas que estão entre as mais populares do momento. A animação tomou conta dos participantes.

Assim como na noite anterior, o dia de atividades foi encerrado com um lanche e um bate papo.

Para preparar a noite de encerramento, a equipe do NR realizou uma pequena viagem até a Região dos Lagos, já que o último dia seria considerado a cereja do bolo!

Os profissionais preparam uma grande estrutura para transmissão do Fogo do Conselho, com a participação dos dois professores mais antigos da equipe.

O local foi escolhido pelo amplo espaço aberto com grama e algumas árvores, fazendo memória aos cenários de acampamentos anteriores, cumprindo com atenção as regras de distanciamento social.

A quipe escolheu como primeira atividade um espetáculo de mágica para apresentar, como surpresa, num passe de mágica, a participação dos professores mais antigos!

Após as mágicas, aconteceu o tão esperado fogo do conselho. Os participantes do evento falavam sobre seus sentimentos ao longo desses dias de acampamento, bem como durante a pandemia, enquanto uma pedra era atirada ao fogo. Simbolizando o encerramento desse momento, trazendo boas energias aos participantes.

Esse evento foi desafiador, inovador e emocionante, ficou muito próximo de um evento presencial e conseguiu superar todas as expectativas, atingindo os objetivos propostos, fazendo valer os esforços no planejamento e execução. 

 A Apabb RJ agradece a todos os participantes, famílias e equipe por sempre acreditarem nas nossas propostas do NR e se entregarem de corpo e alma em todos os projetos. 

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb

 


Data de publicação: 12/07/2021

Cadastre-se para receber nossas novidades