Notícias

Apabb RJ promove Festival de Atividades Motoras

No último sábado, dia 21 de setembro, aconteceu o segundo Festival de Atividades Motoras da Apabb RJ, na AABB São Francisco. 

O esporte está entre as modalidades oficiais das Olimpíadas Especiais Brasil.

Os objetivos dessa atividade são oferecer oportunidades de treinamento para os atletas para que eles adquiram habilidades consideradas essenciais nas progressões de habilidades reconhecidas que levam à participação nas competições oficiais, além de criar oportunidades para os atletas darem o melhor de si em um evento culminante ou durante uma competição regular.

Para conduzir as atividades foi montada uma equipe de cinco profissionais que atuam diretamente nas atividades esportivas da Apabb RJ.

Os atletas envolvidos passaram por cinco estações, sendo elas desenvolvidas para trabalhar as seguintes modalidades: Basquete, Vôlei, Atletismo, Bocha, Tênis e Futebol.

Todos os participantes ganharam medalhas de participação entregues diretamente por seus familiares que estavam presentes no dia do evento. 

Esse tipo de atividade promove o aumento da atividade física que leva à melhora das habilidades motoras, aptidão física, capacidade funcional, ajuda no desenvolvimento de uma auto-imagem mais positiva através da aquisição de habilidades.

Os atletas do MATP transferem esses benefícios para suas atividades diárias em casa e na comunidade. 

Adicionalmente, os vínculos familiares são fortalecidos à medida que os membros familiares passam a valorizar a capacidade de o atleta participar de uma atividade esportiva.

A Apabb RJ agradece às famílias participantes, por tornar possível a realização desse tipo de atividades, ao curso José de Anchieta por sempre acreditar no potencial de seus alunos, as Olimpíadas Especiais por todo o suporte e organização e agradece ainda o apoio da AABB São Francisco, que torna possível a realização desse tipo de evento.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 30/09/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades