Notícias

Basquete da Apabb RJ participa da Liga das Olimpíadas Especiais Brasil

Em 2019, a equipe de Basquete do Projeto Movimento da Apabb RJ participou de todas as etapas da Liga das Olimpíadas Especiais Brasil.

A tão esperada final foi entre as equipes da Escola Especial Favo de Mel e Apabb RJ e aconteceu no dia 7 de dezembro no ginásio principal da FAETEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica), localizada no bairro de Quintino RJ.

As equipes eram unificadas, ou seja, havia pessoas com e sem deficiência atuando no mesmo time. 

Os parceiros que jogaram com os atletas do NR RJ agiram de forma brilhante, estimulando e criando oportunidades de jogo para que todos participassem, fazendo jus ao modelo unificado de esporte.

A final foi muito disputada, ficando empatada até os últimos vinte segundos finais, quando a equipe da Favo de Mel sofreu falta e converteu um dos dois lances livres a que tinha direito, se sagrando campeã.

A equipe da Apabb RJ ficou com a medalha de prata e o jogador Cristiano Picone ganhou o troféu de melhor atleta, sendo a grande estrela da equipe. 

Essa classificação foi algo histórico para o time, pois a melhor colocação nos anos anteriores foi a medalha de bronze.

A Apabb agradece as famílias e atletas por defenderem a bandeira da associação com unhas e dentes, é grata as Olimpíadas Especiais pela organização e transparência que conduz as competições, agradece a equipe técnica pelo profissionalismo, competência e maturidade demonstrados no decorrer da Liga, não só durante as competições, mas no dia a dia de treinos, a AABB São Francisco que sempre disponibiliza sua excelente estrutura para o treinamento dos atletas e agradece, especialmente, aos parceiros Luiz Eduardo dos Santos, Lucas Mendonça, Lucas Dutra Monteiro e Mauro Macêdo que, mesmo sem ter obrigação, se doaram a cada jogo contribuindo para o crescimento da equipe e dos atletas com deficiência, fato que ficará marcado na memória e no coração de cada um deles.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 12/12/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades