Notícias

Conexão da Apabb RJ com voluntários da Amil

Dia 26 de abril, aproximadamente 25 voluntários da Amil estiveram nas aulas do Projeto Movimento, na Associação Atlética Light para conhecer a Apabb e também vivenciar a rotina das atividades dos nossos atletas.

Durante a aula foram formadas duplas (um aluno e um voluntário) para a realização das tarefas e, dessa forma, os participantes puderam trocar experiências e entender um pouco mais das potencialidades e dificuldades de cada presente. Ao final das atividades, foi realizada uma troca de medalhas onde todos definiram o encontro em uma palavra que se juntaram e formaram a frase: Uma conexão incrível com muita alegria e diversão, repleta de amor e aprendizado.

A inclusão social é uma questão fundamental na construção de uma sociedade, pois trabalha o estabelecimento de regras que promovem a igualdade entre todos os grupos, garantindo seus direitos à educação, saúde, trabalho e outros recursos necessários para suprir suas necessidades. Ela aumenta a tolerância, auxilia a convivência em sociedade, traz mais bagagem cultural e proporciona a empatia. Por isso, criar espaços de discussão para que possam debater, refletir e aprender sobre respeito, empatia e tolerância. Com isso, terão mais facilidade para se colocar no lugar do outro e evitar a reprodução de comportamentos inadequados

 

Data de publicação: 05/05/2023

Cadastre-se para receber nossas novidades