Notícias

Festa de encerramento do Projeto Movimento acontece na Apabb RJ

O final de ano no Projeto Movimento da Apabb RJ, polo AABB São Francisco, foi marcado por uma atividade bem diferente das convencionais, que aconteceu no dia 14 de dezembro, onde os familiares participaram ativamente deixando tudo mais divertido.

O NR estimulou a prática do brincar através de atividades que foram pensadas e organizadas de forma que todos pudessem interagir. Para tanto, foram montadas quatro estações onde cada era uma brincadeira antiga, daquelas que se brincavam sem tecnologia, sem eletrônicos, televisão ou videogame. Em vez disso, um pedaço de papel, uma corda ou mesmo um elástico já bastavam para as crianças se divertirem na escola, no condomínio ou na rua de casa.

A primeira atividade foi um pique pega com diversas variações; a segunda foi um clássico jogo de peteca; onde os participantes ficaram dispostos em um grande círculo e, como diz o ditado, não podiam “deixar a peteca cair”; a terceira atividade foi uma amarelinha e, para finalizar, todos pularam corda ao som de brinquedos cantados.

Os participantes foram divididos em quatro grupos e a cada quinze minutos eles trocavam a estação em que estavam participando, assim todos puderam vivenciar todas as divertidas brincadeiras.

Na sequência, foi organizado um grande bingo com prêmios montados em kits contendo itens da APABB, como camisa, caneta, boton e cofrinho personalizado.

Para encerrar o evento, todos compartilharam de uma deliciosa mesa de café da manhã que foi montada pelos próprios participantes para comemorar o encerramento do ano de 2019 e o início de 2020.

A Apabb agradece a parceria das famílias durante todo o ano de 2019 e o empenho dos atletas durante os treinamentos e competições, que sem dúvida contribuíram para o desenvolvimento físico, motor e cognitivo dos integrantes do projeto, sem falar na importante parceria com a AABB de São Francisco, que apoia todas as atividades propostas acreditando no potencial dos usuários da instituição.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb

 


Data de publicação: 18/12/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades