Notícias

Apabb RN diverte usuários durante o mês de janeiro

O Programa de Lazer da Apabb RN realizou passeios durante o mês de janeiro, período que compreende as férias dos usuários. 

Foram realizados dois eventos: visita ao Forte dos Reis Magos e realização de trilha ecológica no Parque das Dunas.

O primeiro passeio, visita ao Forte dos Reis Magos, foi realizado no dia 21 de janeiro de 2022.

A visita teve como objetivo a apreciação e o conhecimento sobre um dos principais pontos turísticos e culturais do RN, uma edificação militar histórica que foi o marco inicial de Natal, fundada em 25 de dezembro de 1599, ao lado direito da barra do Rio Potengi. 

O passeio contou com 17 participantes, dentre usuários e familiares. De acordo com os relatos, a visitação foi bastante proveitosa e com aprendizado rico acerca da história do Forte e da cidade de Natal.

No segundo evento, realizado no dia 28 de janeiro de 2022, 18 participantes (usuários e familiares) realizaram a Trilha Peroba, localizada no Parque das Dunas, cuja extensão é de 2.400 metros (ida e volta) e o tempo de percurso foi de 1h45min. 

A Trilha Peroba inicia-se no Bosque dos Namorados e chega até o mirante na Via Costeira, onde é possível desfrutar de uma paisagem exuberante das praias e do morro do careca.

Além disso, essa prática estimula o turismo ecológico e promove a conscientização ambiental dos participantes, possibilitando um maior conhecimento acerca do ecossistema dunar, sua geologia, a fauna e a flora do parque. 

Durante toda a trilha, os participantes tiveram o auxílio de guias especializados e do policiamento ambiental. 

No final do passeio, todos se reuniram para o lanche coletivo e cantar parabéns para o usuário Renato, que ofereceu uma saborosa torta aos participantes.

Veja fotos no Facebook 


Data de publicação: 03/02/2022

Cadastre-se para receber nossas novidades