Notícias

Apabb RN promove GAF ao ar livre

No último dia 4 de dezembro, a Apabb RN realizou um Grupo de Apoio às Famílias (GAF) com reunião, realizada ao ar livre, na praia de Ponta Negra.

O encontro foi conduzido pela assistente social do NR, Alexsandra Romualdo, com o objetivo de comemorar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro).

A data é promovida pela Organização das Nações Unidas que visa informar a sociedade sobre os assuntos referentes à questão da deficiência, bem como mostrar a importância de inserir as pessoas com deficiência nos espaços social, cultural,  econômico e político. 

O dia deve levar todos a refletirem sobre ações que garantam uma melhor qualidade de vida e dignidade às pessoas com deficiência. 

Com o tema "Liderança e participação das pessoas com deficiência por um mundo pós- Covid-19 inclusivo, acessível e sustentável ", escolhido pela ONU  para ser trabalhado mundialmente,  foram realizadas discussões que abordaram os desafios impostos pela pandemia às pessoas com deficiência em todo o Brasil,  já que o distanciamento social aumentou a exclusão dessa parcela da população, cujos direitos conquistados seguem sob constantes ameaças. 

Com base no tema foi realizada a dinâmica da "Árvore dos Desejos" com o objetivo dos participantes poderem expressar suas expectativas, uma vez que podemos acreditar sempre em um mundo melhor.  

Palavras como saúde,  amor,  respeito,  educação,  emprego,  fortalecimento foram registradas. 

Ao final, os participantes foram convidados a ler os desejos, ficando o compromisso de exercerem o controle social.

Veja fotos no Facebook
 


Data de publicação: 14/12/2021

Cadastre-se para receber nossas novidades