Notícias

Apabb RN promove Grupo de Apoio às Famílias

Tendo em vista as várias demandas surgidas a respeito de problemas ocorridos ao longo dos dois últimos anos em função da pandemia do Covid-19, bem como questionamentos sobre o fim da Emergência em Saúde Pública, ato normativo estabelecido pelo Ministério da Saúde, a assistente social Alexsandra Romualdo, conduziu, no último dia 22 de julho, mais um encontro do Projeto Grupo de Apoio às Famílias (GAF) da Apabb RN, com o tema “Os desafios para a inclusão das pessoas com deficiência após o fim da Emergência em Saúde Publica de Importância Nacional".

O evento aconteceu no Parque Público Cidade da Criança, situado no bairro do Tirol, e contou com a participação de 16 mães.

Após as boas-vindas, houve uma contextualização sobre a atuação da Apabb durante o período da Emergência de Saúde Pública. Posterior a essa fala inicial, ocorreu a divisão do grupo em dois subgrupos: ficando um responsável por elencar as dificuldades vivenciadas ao longo da pandemia, enquanto o outro listou os desafios após o fim da Emergência em Saúde Pública, de importância nacional.

Os temas como dificuldade com o sistema do INSS, atendimento do SUS, gratuidade do transporte urbano, perda de alguma terapia, saúde mental, entre outros, foram socializados e deram oportunidade para participação de todas as presentes, gerando boas discussões.

Ao final, a Apabb, através da assistente social, colocou-se à disposição para ajudar nas questões expostas, visando possibilidades e identificando estratégias para os impasses existentes.

Veja fotos no Facebook 


Data de publicação: 29/07/2022

Cadastre-se para receber nossas novidades