Notícias

Apabb RN realiza encontro sobre o Agosto Lilás

A assistente social Alexsandra Romualdo da Apabb RN e a usuária Ângela Peixoto participaram, no mês de agosto, da Oficina para Multiplicadores, promovida pela Coordenadoria de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo Estadual sobre o tema "Violência Contra as Mulheres com Deficiência".

O Agosto Lilás é a maior campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, e tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a violência contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha.

No mês de aniversário da Lei Maria da Penha e também visando dar visibilidade a temática da violência contra a mulher, foi criado o Agosto Lilás, e, aproveitando a relevância do tema, nos dias 28 e 30 de agosto foram realizados dois encontros para discutir o assunto.

O trabalho foi conduzido pela assistente social do núcleo que apresentou os diversos tipos de violência (física, psicológica, moral, sexual, patrimonial, inclusive a negligência, no caso das pessoas com deficiência), que tem como alvo as mulheres. 

Destacou a vulnerabilidade da mulher que tem deficiência que muitas vezes é agredida pelo próprio cuidador, sobre a dificuldade de denunciar o agressor, apresentou os canais de atendimento no caso de agressão, finalizando com um proveitoso debate.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 16/09/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades