Notícias

Apabb RN realiza I Torneio de Jogos de Mesa

Ao longo do ano de 2018, sob a responsabilidade das alunas do Curso Técnico Integrado em Lazer do IFRN Campus Natal Cidade Alta, parceira da Apabb RN, Wislianny Melissa de Morais Silva e Larissa Gabriella Costa Nolasco, bolsistas do Projeto de Extensão Incluir e Crescer, foi desenvolvido o Projeto Oficina de Jogos de Mesa.

A atividade tem entre seus objetivos desenvolver e/ou aprimorar as habilidades cognitivas, psicomotoras e sociais; proporcionar aos alunos o aprendizado de regras e estratégias. 

E para celebrar as vivências e conhecimentos adquiridos, foi realizado o I Torneio de Jogos de Mesa, que reuniu todos os participantes da Oficina, no período de 11 a 12 de dezembro. 

O grupo foi organizado em diversas equipes, com vários tipos de jogos (Olho Biônico, Jogo da Velha, Jogo da Memória, Quebra-Cabeças, Tabuleiro de Números, Encaixe de Formas, 60 Segundos, Dominó e Assimilação - uma releitura  do Jogo da Memória), de acordo com as habilidades de cada um.

O entusiasmo contagiante dos participantes e o fato de estarem participando do Torneio, mostrava que eram tão capazes quanto as outras pessoas.

“Os jogos ajudam de várias formas, envolvem várias questões: a cognição, o raciocínio lógico, a coordenação motora, a inteligência, a memória, ajudam também no contato social, no desenvolvimento de gestos de cortesia como esperar a vez para jogar, no aprendizado sobre ser vencedor e perdedor. À medida que joga, a pessoa com deficiência intelectual desenvolve cada vez mais esses aspectos”, diz Clécia Cortez, representante da Apabb no Projeto Incluir e Crescer. 

“Além de tudo isso os próprios participantes acham muito boa a Oficina, porque se entretêm e também se divertem. É algo simples que refle na saúde deles. Os jogos de mesa só têm a acrescentar muito à vida deles, completa. Parabéns a todos os participantes e as organizadoras pelo sucesso do evento”, finaliza. 

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 20/12/2018

Cadastre-se para receber nossas novidades