Notícias

Apabb RN tem novo parceiro no Projeto Movimento

Parceria com o IFRN Campus Natal Central/Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte é realidade.

No último final de semana aconteceu o Coordenador Nacional do Programa de Esporte e Lazer da Apabb, Vinícius Savioli, esteve no Núcleo RN.

Durante a visita, ele ministrou uma capacitação para profissionais (professores, estagiários e estudantes de educação física), abordando temas como Esporte Inclusivo, Modalidade Esportiva Individual e Coletiva, Equipes Inclusivas, além da Filosofia da Apabb voltada ao Esporte. 

Aconteceu também reunião com os pais dos usuários participantes, oportunizando a todos conhecerem o Projeto Movimento e seus objetivos, saber sobre as diversas modalidades realizadas e entender “que todos, independente do grau de comprometimento, podem participar do Projeto, uma vez que todos os esportes têm adaptações e regras específicas, além de existir, dentro das mesmas modalidades classificações funcionais, visando oferece condição de igualdade e competitividade”, como explicou Vinicius. 

As modalidades que serão desenvolvidas neste momento pelo Projeto serão a natação, o atletismo, a bocha e o voleibol, informado pelo professor Carlos, Coordenador do Segundo Tempo no IFRN Natal Central. 

O professor Gustavo Brito, na qualidade de representante do IFRN Campus Natal Central, destacou a importância do esporte para as pessoas com deficiência, lembrando que o esporte contribui para a superação de desafios, estimula a coordenação motora, o equilíbrio, a concentração e a socialização.

 No encerramento, houve uma avaliação prática com os usuários na modalidade natação.         

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb                         


Data de publicação: 25/09/2018

Cadastre-se para receber nossas novidades