Notícias

Apabb RN visita Base Aérea de Natal

A Ala 10 da Força Aérea Brasileira de Natal comemorou aniversário em evento com a participação de pessoas com deficiência, no último dia 11de agosto, e a Apabb RN estava lá.
 
A Ala 10 é responsável pela formação dos pilotos de combate da Força Aérea Brasileira e abriga dois esquadrões operacionais de aviação: um Esquadrão de Segurança e Defesa e um Grupo Logístico. 
 
Foi uma manhã de brincadeiras, interação e informações dedicadas às pessoas com deficiência, que puderam conhecer os aviões utilizados nas missões da Ala, como o Bandeirante usado nos voos de instrução e no transporte de órgãos. 

Os participantes também puderam interagir com as equipes de Busca e Salvamento e Esquadrão de Defesa e Segurança, onde conheceram e apreciaram outros equipamentos, materiais bélicos e uniformes.

Logo depois, assistiram a apresentação da Banda Marcial da Base Aérea, participaram de sorteios de brindes e degustaram um lanche saboroso.
 
Foi uma manhã de muito aprendizado e diversão para 40 usuários, que participaram de forma independente, valorizando cada vez mais sua autonomia, na ausência dos familiares.
 
Ao Comandante da Ala 10, Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme Silveira de Medeiros e equipe, os agradecimentos dos que fazem a Apabb no RN por tão rica oportunidade, onde todos puderam participar de total inclusão. 

O NR também agradece ao IFRN Campus Natal Central por ter disponibilizado o ônibus para o deslocamento e os profissionais do Programa Segundo Tempo, que participaram como voluntários. 

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 17/08/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades