Notícias

Apabb RN visita Museu Intinerante

Alunos do curso de Geografia e Geologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN Campus Natal Central, levaram conhecimentos aos participantes do Projeto Incluir e Crescer da Apabb RN, no último dia 25 de junho.

A atividade aconteceu através do trabalho Educação e Inclusão em Exposições Intinerantes do Museu de Minérios do RN, que tem o objetivo de difundir conhecimentos da área da Geociências  através de Exposições  Intinerantes sobre os bens minerais produzidos no RN.

Os alunos conheceram algumas substâncias minerais como argila, rochas ornamentais, minério de ferro, metais preciosos como águas marinhas, turmalinas, esmeraldas, sal marinho, além do metal energético petróleo.

Além disso, aprenderam que alguns minérios são usados pela engenharia civil como o calcário, pedra britada, argamassa, cerâmica, granito, mármore, entre outros, e que o sal marinho, o gás natural, a sheelita e as gemas são comercializadas internacionalmente, e ainda, que os minérios estão muito presentes na vida, como é  o caso do aço, petroquímicos, ouro, prata, pois são usados na confecção de vários produtos como pulseiras, relógios, brincos, cadeiras, jeans, etc.

Foi uma aula bastante interativa que despertou o interesse e curiosidade dos participantes com questionamentos e manuseio das variadas peças da exposição. 

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb

 

 


Data de publicação: 05/07/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades