Notícias

Apabb RS faz parte de iniciativa de sustentabilidade

Fruto da ação de moradores e da síndica do Condomínio Jardim Bandeirantes, na zona Sul de Porto Alegre, uma coleta de tampinhas plásticas para reciclagem vem fazendo a diferença na Apabb RS.

Com o auxílio das famílias atendidas e amigos da instituição, faz parte da iniciativa a coleta do material e a separação por cores. 

A associação vende para uma recicladora e os recursos são aplicados nos projetos do Núcleo Regional para pessoas com deficiência e suas famílias.

Lívia Martins, moradora do condomínio, teve a ideia da criação de coletores coloridos para que a separação por cores já aconteça no momento da coleta das tampinhas. 

Ela conheceu o trabalho da Apabb através de Denise Maria Bühler, mãe do garoto Matheus Bühler Barbosa, participante das atividades do NR, que já juntava as tampinhas para a Apabb.

Dessa ação desencadeou uma história positiva de oportunidade de trabalho para Milton Eduardo, que executou a construção dos coletores coloridos (conforme foto abaixo), e viu nessa ideia uma fonte de renda para seu sustento neste momento difícil de pandemia. 

A Apabb está feliz e orgulhosa por fazer parte dessa história linda de superação.

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 12/03/2021

Cadastre-se para receber nossas novidades