Notícias

Apabb RS leva atletas de atletismo ao 46 º JOMEEX

O 46º JOMEEX (Jogos Municipais de Estudantes Excepcionais) foi realizado, no dia 14 de setembro, no C.E.T.E. (Centro Estadual de Treinamento Esportivo) e Apabb RS estava lá.

O evento tem como objetivo integrar pessoas com deficiência intelectual e múltipla através da prática de provas de atletismo.

Este ano, participaram 8 instituições de Porto Alegre e Grande Porto Alegre, entre elas, a Apabb.

A competição ocorre anualmente, com organização da prefeitura de Porto Alegre, e inclui atletas das mais diversas delegações.

A Apabb RS contou com a presença de 14 atletas, 1 Técnica de Atletismo e 15 voluntários alunos do curso de oficiais do Exército Brasileiro, sediados pelo Comando Militar do Sul para apoiar na modalidade atletismo.

Os pais e responsáveis dos atletas, voluntários e amigos do Núcleo RS também fizeram parte do desfile da cerimônia de abertura, onde cantaram o Hino Nacional e o do Rio Grande do Sul.

Todas as provas eram de atletismo e ocupavam as seguintes categorias: provas de pista (6 de corrida, sendo elas: 50 metros, 50 metros P.C, 100 metros e 200 metros); 1 prova de caminhada (50 metros) e o revezamento (4 por 100).  Além de provas de campo (arremesso de pelota e estafeta).

Os atletas da Apabb, especialmente os que participaram das provas de 200 metros e revezamento, receberam diversos elogios e roubaram a cena.

As famílias não deixaram de registrar o quanto perceberam na  melhora da autonomia e da independência dos atletas.

O NR agradece a todos que fizeram do evento um momento de superação esportiva e pessoal e, em especial, as famílias e os voluntários que brilhantemente ajudaram nas provas, sem se esquecer de agradecer a disponibilidade do local, parceiro da instituição desde 2014.

A Apabb aguarda pela edição 2020.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 23/09/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades