Notícias

Apabb RS participa do Festival Lei de Incentivo ao Esporte

No dia 06 de maio de 2022, a Apabb RS participou do Festival Lei de Incentivo ao Esporte, no Centro Estadual de Treinamento do Estado (CETE) em Porto Alegre. 

O evento tinha como objetivo fomentar a prática das modalidades bocha, futsal e suas habilidades específicas entre os participantes, além de promover integração, socialização, competitividade e bem-estar da pessoa com deficiência.

Durante a realização do Festival, o NR contou com a presença de atletas de dois dos Projetos Esportivos da Apabb RS e também com participação de atleta da Associação dos Familiares e Amigos do Down (AFAD – Porto Alegre).

Ao longo do evento foram realizadas partidas de futsal, modalidade de habilidades de futsal, que nada mais é do que uma competição para avaliar o nível de habilidade dos atletas diante de alguns fundamentos específicos do futsal, como chute ao gol e condução de bola. 

Também aconteceu competição de bocha, que foi realizada em um formato de duas categorias: cancha inteira e meia cancha.

A ação contou também com a presença das famílias que foram acompanhar e torcer pelos atletas. 

O Festival foi finalizado com a entrega das medalhas e uma incrível chuva de prata no momento da premiação, momento este que foi mágico para cada um dos atletas. 

Para fechar com chave de ouro, a organização terminou o festival com muita festa e dança, que se estendeu ao longo da tarde de sexta-feira.

Veja fotos no Facebook


Data de publicação: 21/05/2022

Cadastre-se para receber nossas novidades