Notícias

Apabb RS promove Encontro de Famílias em resort

De 23 a 26 de outubro, a Apabb RS esteve no Ita Thermas Resort e Spa Rodovia, em Santa Catarina, para realizar mais uma edição do ENFA (Encontro de Famílias).

O tema escolhido para o evento foi “Se reinventar, se reciclar para bem viver” e, dentro desta temática, foram desenvolvidas as atividades propostas para integrar as famílias, usuários e equipe.

O início do evento aconteceu durante a própria viagem, pois foram dez horas de deslocamento com atividades de recreação e integração tais como: amigo secreto do abraço, com o objetivo de apresentação do grupo; jogos de passa chapéu e jogos musicais.

A abertura oficial ocorreu no final da tarde do dia 23, onde foi feita uma introdução a cerca do tema escolhido, seguida de uma rodada de apresentações, atividades de quebra gelo e danças circulares. 

Após o jantar, teve o baile da amizade, realizado no quiosque do Hotel.

Durante todo o período que o grupo da instituição esteve hospedado, a equipe de recreação da Apabb realizou a atividade “serviço de quarto” com o objetivo de acordar as famílias de forma alegre e divertida.

Na quarta-feira de manhã, após o café, foi realizado um alongamento e depois atividades na piscina, brincadeiras de integração e jogos aquáticos.

Após o almoço, aconteceram jogos cooperativos com os filhos na área externa do hotel com a equipe de recreação, enquanto as famílias participaram de uma atividade juntamente ao serviço social, onde foram feitas duas dinâmicas com o objetivo de falar sobre convivência social, vínculos afetivos, além de um momento de reflexão sobre a vida de cada . Após o jantar, ainda teve o baile da alegria, realizado no quiosque do hotel.

No dia 25 de manhã, foi realizado um passeio a Igreja Submersa, principal ponto turístico da cidade, e no retorno às famílias, tiveram tempo livre para aproveitarem as demais atividades que o hotel oferecia e à noite, foi a vez do baile a fantasia.

Sexta-feira, dia 26, último dia de evento, foi realizado o encerramento do mesmo, com roda cantada, dança circular, mensagem final reforçando o tema trabalho e uma breve avaliação das famílias. Durante o retorno, aconteceu a revelação do amigo secreto recheada de emoção.

Além dos passeios e da diversão, o evento cumpriu seu objetivo principal que era buscar a reflexão das famílias sobre o que é necessário transformar para ser feliz ou ainda para se viver com mais qualidade de vida.

No total, o ENFA contou com a participação de 19 famílias, totalizando 43 pessoas.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 06/11/2018

Cadastre-se para receber nossas novidades