Notícias

Apabb RS realiza Acampamento de Inverno em Santo Antônio da Patrulha

Nos dias 29 de julho à 01 de agosto, o Programa de Lazer da Apabb RS promoveu mais um Acampamento de Inverno na cidade de Santo Antônio da Patrulha (RS).

O tema escolhido foi “Um Passeio no Parque”, e por meio dessa temática, foram criadas diversas atividades para a semana envolvendo a história da cidade e a cultura do povo. Ao longo do evento, os participantes receberam a visita de diferentes personagens que contaram um pouco das curiosidades locais.

A equipe contou a história de um romance na cidade de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro: “O amor Proibido na Terra dos Canaviais “, onde os recreadores fizeram o teatro deste conto e os acampantes eram os convidados deste casamento. 

Entre as atividades, duas que fizeram mais sucesso: quando eles fizeram o seu próprio caldo de cana e a caminhada noturna, que terminou com uma grande fogueira dos agradecimentos por chegar ao fim de mais um acampamento com muitas emoções e ensinamentos para a vida toda.

O acampamento rendeu muitas experiências e superações que só uniram o grupo e deixaram algumas marcas para serem lembradas com saudade, principalmente a equipe de funcionários do parque, dirigidos pela gerente geral Marisa, que deixaram tudo funcionando e assim o evento teve seu objetivo alcançado.

A Apabb RS agradece às famílias por acreditarem neste projeto, aos profissionais recreadores, pelo excelente trabalho, a parceria do Parque da Guarda pela acolhida em suas instalações e por compartilhar sua história e da cidade de Santo Antônio da Patrulha.

“Gente, Bruno ficou muito feliz! Muito obrigada a esse pessoal dedicado e alegre, vocês são demais!”, disse Cláudia Luckow Meyer, mãe de Bruno Meyer da Rocha Freitas, que é autista.

“Muito obrigada por tudo. Vocês são especiais!!! Gabi chegou muito bem!!! Que recebam essa energia de gratidão que emana de nossos corações”, registrou Márcia Salete Arruda Faustini, mãe de Gabriele Arruda Faustini, que tem microcefalia.

“Juliano voltou muito feliz, empolgado, contando suas experiências e um pouco cansado... gostaria de agradecer pelo carinho e atenção com todos, em especial ao Juju e cumprimentar pelo excelente trabalho desenvolvido”, relatou Paulo Renato Rosa, técnico do Abrigo R14, que atende o usuário Juliano Cesar Carpanzani Ferreira. 

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 13/08/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades