Notícias

Atleta da Apabb RS é destaque no Campeonato Brasileiro Paralímpico de Natação

De 24 a 27 de outubro, a Apabb RS foi representada pela atleta Bruna Kroth, de 27 anos, que tem deficiência física, no Campeonato Brasileiro Paralímpico de Natação, do Circuito de Loterias Caixa, com uma ótima colocação.

Bruna participou da prova de 50m livre (classe S7) e conquistou o 4° lugar nacional e da prova de 100m costas (classe S7), onde ficou em 6° lugar nacional.

Ambas as provas aconteceram no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e marcou a história do esporte na instituição.

O Campeonato Brasileiro contou com uma excelente estrutura e uma grande recepção aos clubes participantes, atletas e comissões técnicas.

A organização do evento foi um dos pontos fortes, sendo as provas realizadas nos horários previamente determinados e com staffs de arbitragem e auxiliares.

Leia abaixo o relato da atleta:

"O evento em si foi importante para a minha trajetória profissional pois, através dele, pude adquirir experiência e novos conhecimentos".

“A torcida estava boa, em todas as provas, havia bastante público. O ambiente era bem animador e motivacional. Através de uma visão geral, pude perceber que, os atletas que estavam competindo lá, eram excelentes profissionais e, que se dedicam exclusivamente para a vida esportiva. Ou seja, que tem a natação como profissão. Uma vez que escutava as demais concorrentes dizerem que faziam regimes, musculação, alongamentos e demais cuidados que um atleta profissional necessita. Acredito que, isso ainda falta em nossa equipe, um complemento a mais, além dos treinos. Creio que, deveríamos aumentar a quantidade de treinos na semana também, pois estava com dificuldade no fôlego e com falta de força nos braços. Se, quisermos atingir um bom resultado em competições maiores, precisamos adquirir outros hábitos e focar em mudanças, conciliando com outros instrumentos que podem nos auxiliar”.

Ter uma atleta com deficiência entre as quatro melhores do país na sua modalidade é motivo de orgulho para a Apabb e um incentivo para o Projeto Movimento da associação.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb

 


Data de publicação: 02/12/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades