Notícias

Doe parte do seu imposto de renda para o Projeto Ligados Pela Arte e Musicoterapia da Apabb RS

Contribuir para os projetos da Apabb e fazer a diferença na vida de pessoas com deficiência ficou ainda mais fácil. O Núcleo Regional Rio Grande do Sul está apto para receber doações através da declaração do Imposto de Renda (IR 2018), somente até o último dia útil de 2018, no caso, 28 de dezembro.

Após esta data, a doação vai para o Fundo Municipal (FUNCRIANÇA) e posteriormente será rateado entre as entidades que se habilitarem.

A Associação conseguiu a aprovação do Projeto Ligados Pela Arte e Musicoterapia pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUNCRIANÇA/CMDCA) de Porto Alegre, no valor de R$ 100.501,00.

Entre os objetivos do projeto estão o estímulo à criatividade, a ajuda na parte motora de pessoas com deficiência, o auxílio na conquista de autonomia, assim como no desenvolvimento de percepções e potencialidades que favoreçam o convívio social e a melhora na qualidade de vida.

No projeto, serão atendidos diretamente até 84 pessoas com deficiência, a partir dos sete anos, sem limite de idade, oriundos de qualquer região de Porto Alegre, em situação de vulnerabilidade e risco social. Caso os recursos necessários a manutenção do projeto sejam capitados, esse número pode ser ainda maior.

Através do recurso arrecadado com doações de Imposto de Renda, serão adquiridos materiais para a execução das atividades e remuneração dos profissionais envolvidos. 

Doe, não custa nada!

Como doar

1º passo: Acesse a página do FUNCRIANÇA: www.portoalegre.rs.gov.br/fundocrianca

2º passo: Clique em Saiba como destinar ao FUNCRIANÇA;

3º passo: Espere aparecer a Relação de Projetos do FUNCRIANÇA (aqui), logo depois, corra o cursor até encontrar a Apabb RS e o Projeto Ligados pela Arte e Musicoterapia e clique em “Doar para este Projeto”;

4º passo: informe o CPF ou CNPJ e o valor a doar e clique em Consultar;

5º passo: caso seja doador novo, preencha seus dados e clique em "emitir DAD* para pagamento".

Se já é doador, clique direto em "emitir DAD* para pagamento". Imprima e efetue o pagamento na rede bancária.

Pronto! Você já ajudou a tornar o mundo mais inclusivo e apoiou pessoas com deficiência e suas famílias sem tirar a mão do bolso.

Em caso de dúvida, basta ligar para o CMDCA nos números (51) 3289.8432 ou 3289.8429

Informações:
Apabb RS
Endereço: Rua Uruguai, 185 – 14º andar – Centro, CEP 90010-140 
Telefone: (51) 3214 7987 e (51) 3226-0898

E-mail: apabb_rs@apabb.org.br/ faleconosco@apabb.org.br

Data de publicação: 15/11/2018