Notícias

Inclumojis: APAE e Apabb lançam carinhas com Síndrome de Down

Instituições disponibilizam "Inclumojis" para incentivar a inclusão

As carinhas das redes sociais já se tornaram parte da nossa linguagem. Só no Facebook, são enviadas mais de 60 milhões a cada dia. Uma delas já foi eleita a palavra do ano pelo Dicionário Oxford. E neste 17 de julho, quando é celebrado o Dia Mundial do Emoji, a APAE Porto Alegre e a Apabb RS se uniram para lançar os "Inclumojis", carinhas inspiradas nas pessoas com síndrome de down.

O projeto surgiu da busca por visibilidade. Estima-se que mais de 300 mil brasileiros tenham síndrome de down. Mesmo assim, eles raramente são representados pela comunicação. Além de incentivar o debate sobre inclusão social, as novas carinhas possibilitam que essas pessoas se comuniquem por meio de ícones com os quais se identificam.

A novidade já está disponível em redes como Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Para usar as carinhas com down nesses aplicativos, é só digitar "Inclumojis" na seleção de GIFs, escolher uma carinha e enviar. Além disso, foi criado o site www.inclumojis.com, que traz um tutorial e informações sobre como ajudar as instituições.

Veja o vídeo aqui

Data de publicação: 17/07/2018

Cadastre-se para receber nossas novidades