Notícias

Apabb SC, PR e RS promovem Encontro de Famílias da Região Sul

Entre os dias 11 e 14 de novembro aconteceu o Encontro de Famílias (ENFA) da Região Sul, que reuniu os Núcleos da Apabb SC, PR e RS.

O evento foi realizado na Cidade de Governador Celso Ramos (SC), no Água de Palmas Resort, e contou com a presença de 92 participantes. 

Neste ano, o ENFA teve como tema “A união das raízes do Sul”, temática que foi resgatada ao longo das atividades desenvolvidas tanto pelo serviço social, como pela equipe de lazer.

Logo no primeiro dia, no momento da abertura e boas-vindas, foi feita a leitura de uma mensagem que abordava a “importância de cuidar de suas raízes e do amor” e, em seguida, foi apresentada às famílias a árvore que seria construída por todos durante os dias do ENFA, com folhas e flores contendo palavras e mensagens positivas.

A equipe de lazer ficou responsável pela animação do final de semana, desde o “bom dia festivo” até o Jornal APABBNacional. 

Na programação do evento teve ida à praia, banho de piscina, trilha, "jantar com as estrelas" e uma balada para lá de animada. 

O Encontro também proporcionou às famílias um momento somente com o serviço social dos núcleos regionais.Esse momento aconteceu no domingo à tarde, onde os familiares e responsáveis apresentaram ao grande grupo o objeto que levaram para o ENFA, conforme solicitado previamente, que possui algum vínculo especial com a Apabb. No segundo momento, cada participante ganhou uma sacola ecológica com o logo da Apabb de um lado e do outro, cada um precisou pintar sua árvore e passar adiante para que os demais participantes pintassem as folhas através das suas impressões digitais.

No último dia, o encerramento do ENFA foi marcado pelas falas de algumas famílias que tiveram a oportunidade de participar desse momento tão especial. Cada um compartilhou um pouco da sua experiência, das boas lembranças levaram e das novas amizades que foram fixadas. 

A árvore criada junto com o serviço social foi finalizada, recebendo novos frutos- mensagens escritas pelas famílias sobre o que elas gostariam de deixar para a Apabb-, e as equipes dos núcleos regionais compartilharam com as famílias que o crachá entregue no primeiro dia do evento foi feito com papel semente e que ao retornar às suas residências, deveriam plantar e dar raízes a tudo que foi vivido neste Encontro de Famílias.

Para as equipes dos Núcleos Regionais, ficou o sentimento de gratidão e satisfação por mais um evento realizado.

Veja fotos no Facebook 


Data de publicação: 28/11/2022

Cadastre-se para receber nossas novidades