Notícias

Apabb SE participa do lançamento do projeto RG Inclusivo

A Apabb SE participou, na última quarta-feira (26), do lançamento do Projeto “RG Inclusivo”, que visa facilitar o acesso à emissão da Carteira de Identidade para Pessoas Com Deficiência – PCD´s, levando o serviço para entidades e associações em Sergipe.

A ação é fruto de parceria entre o Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades de Sergipe (Conser) e o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seias), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e do Instituto de Identificação vinculado à Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE).

A nova Carteira de Identidade conta com o registro de PcD e especificação da deficiência – se visual; física ou motora; mental ou intelectual; auditiva; ou, paralisia cerebral.

A ação contou com as presenças da Vice-governadora Eliane Aquino, a Secretária de Estado da Inclusão Social, Lucivanda Nunes, o Presidente do Instituto de Identificação, Jenilson de Jesus Gomes, Antônio Luiz dos Santos (Conser), Divaldo Inácio dos Santos (APABB/SE), além de outras Instituições inscritas nos Conselhos Estadual e Municipal de PcD´s.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb

 


Data de publicação: 02/06/2021

Cadastre-se para receber nossas novidades