Notícias

Apabb SE realiza encontro do Bem Viver

No dia 30 de outubro, a Apabb SE e a Cassi realizaram uma roda de conversa com a enfermeira da Unidade CASSI, Jussielma Dias.

O evento aconteceu com o objetivo de falar sobre a campanha Outubro Rosa, que realiza ações voltadas para a saúde da mulher e o controle do câncer de mama.

Por ser uma doença que afeta milhares de mulheres no Brasil e, em alguns casos, homens também, os participantes fizeram seus questionamentos, além de esclarecerem dúvidas em relação ao assunto. 

Foram apresentadas e discutidas as principais medidas de prevenção e controle, pois o câncer de mama no Brasil é o segundo tipo de câncer mais comum. 

Jussielma ensinou a todas as participantes a fazerem o auto-exame, além de enfatizar sobre a importância do mesmo e da mamografia para a detecção da doença em seu estado inicial, pois, se diagnosticado e tratado com antecedência, as chances de cura serão maiores. 

Dentro da prevenção da doença, informou que uma alimentação saudável, atividades físicas regulares, evitar bebida alcoólica e cigarro, ajudam em grande parte na prevenção da doença.


Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 05/11/2018

Cadastre-se para receber nossas novidades