Notícias

Apabb SE realiza Festival Esportivo

No dia de 10 de fevereiro foi realizado o segundo Festival Esportivo do Projeto Pronas do Núcleo Sergipe. De acordo com o cronograma de atividades do projeto, que finaliza no mês de fevereiro, o tema escolhido foi Carnaval, aproveitando o clima e proximidade dessa comemoração.

Na parte da manhã teve a abertura do evento, com a turma de expressão corporal que conta com mais de 30 alunos que fizeram uma apresentação com coreografias ao som de música de Carnaval. Em seguida, os alunos da turma de iniciação esportiva do turno da manhã, que conta com oito alunos, fizeram um circuito com várias tarefas, mostrando tudo que foi desenvolvido durante um ano de projeto.

Ainda no período da manhã, os alunos do futsal (turma das crianças de 5 a 10 anos) participaram de uma avaliação de desenvolvimento que mediu o nível de habilidade de cada aluno. Já na turma dos jovens (16 a 45 anos) foi realizado um amistoso contra a equipe do colégio Delta.

Após o futsal foi a vez do judô, modalidade que conta com 20 alunos. Os alunos foram submetidos a uma avaliação, botando em prática tudo que foi desenvolvido durante um ano de projeto. Finalizando a manhã, todos recebem suas medalhas de participação. 

À tarde, a turma da iniciação esportiva, que também conta com oito alunos, realizou um circuito com várias tarefas, mostrando tudo que foi aperfeiçoado no projeto. Após a prova da iniciação esportiva, foi a vez da turma de natação, que conta com mais de 30 alunos, que participaram de três tipos de provas, divididas por níveis de habilidades. 

Ao final das provas os alunos receberam medalhas e foi servido um lanche para todos, finalizando o Festival Esportivo.

 

Data de publicação: 01/03/2023

Cadastre-se para receber nossas novidades