Notícias

Acampamento de Inverno da Apabb SP acontece em Santa Isabel

Entre os dias 22 e 29 de julho, o programa de lazer da Apabb SP promoveu mais um acampamento de inverno, na cidade de Santa Isabel, em São Paulo. 

O tema do acampamento foi “Copa do Mundo Medieval”, e por meio dessa temática inusitada, foram criadas diversas atividades e um enredo para a semana envolvendo a competição entre reinos, na qual todos os participantes eram vassalos da Rainha Isabel e lutavam em prol da paz, contra a perversidade do carrasco e da peste negra que assolou o reinado.

Durante a semana, os participantes receberam a visita da própria rainha Isabel, que foi rainha de Portugal no período medieval ao lado do rei Dinis, os quais abriram os jogos da Copa Medieval. 

Tiveram a presença da papiza com seu cavaleiro templário, que deram continuidade na missão de paz dos jogos, bem como da terrível peste negra que adoeceu alguns participantes e do carrasco que quase cortou a cabeça de alguns. Por sorte, a bondosa rainha livrou-se do carrasco e um médico apareceu com a cura da peste negra e contou com a ajuda dos participantes para encontrar os ingredientes necessários.

O encerramento dos jogos foi celebrado com uma festa do pijama e, na última noite, o grupo se despediu com uma grande fogueira aberta, que contou com a presença da papiza, com palavras de amor e de amizade.

Foram oito dias de muita competição, brincadeiras, jogos, festas, música, dança, curiosidade, aprendizagem e tantas outras coisas que ficam difíceis de explicar. Foram muitas experiências e emoções vividas que só uniram o grupo e deixaram algumas marcas para serem lembradas com saudade.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 01/08/2018