Notícias

Apabb SP invade a cidade de Guararema

No sábado, dia 12 de maio, a Apabb SP realizou um ENFA I (Encontro de Famílias), no município de Guararema, localizado na região do Vale do Paraíba em São Paulo. 

O ponto de partida foi no Memorial da Inclusão, onde as famílias foram recepcionadas pela equipe do núcleo São Paulo.

O grupo chegou na estação ferroviária de Guararema, de onde sai a Maria Fumaça, uma composição com três carros de madeira fabricados na Inglaterra entre 1896 e 1937, tracionada por uma locomotiva a vapor fabricada nos Estados Unidos em 1927, a maior em atividade no Brasil, que percorre o trecho entre a Estação Central de Guararema e a Vila Luis Carlos, num total de 6,8 km de extensão. Essa linha é administrada pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), parceira do NR, que gentilmente concedeu desconto no passeio e cortesias para a equipe.  

Chegando à Vila Luis Carlos, a turma deu uma volta e conheceu a arquitetura local. Ao retornas à Guararema, o grupo almoçou e, logo depois, foi para o centro da cidade conhecer os pontos turístico e locais de compras e artesanato. 

Os participantes tiveram uma tarde muito agradável e foram embora ao final da tarde cansados, felizes e ansiosos para mais encontros como esse.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb

 


Data de publicação: 24/05/2018

Cadastre-se para receber nossas novidades