Notícias

Apabb SP participa da ação Aletas Saudáveis

A  Apabb SP participou da iniciativa Atletas Saudáveis, onde  são oferecidos, de forma gratuita, atendimentos na área da saúde  para melhorar o desempenho esportivo de cada participante e a qualidade de vida das pessoas com deficiência.

O NR SP esteve no evento com a equipe de futsal Down, somando 15 atletas e seus familiares nesta ação.

A atividade ofereceu  atendimentos com médicos, enfermeiros e profissionais da saúde voluntários que realizarão avaliação audiológica, fisioterapia, odontológica, além de aconselhamento sobre nutrição, aptidão física e verificação oftalmológica.

As avaliações oftalmológicas integram a iniciativa Abrindo Teus Olhos, onde os atletas passarão pelo processo de triagem e exames oftalmológicos, realizados por agentes de saúde ocular, tecnólogos oftálmicos e médicos oftalmologistas voluntários. O objetivo é melhorar a qualidade de vida de cada um e, consequentemente, o desempenho nos treinos e competições.

Aqueles que necessitarem de correção visual receberão óculos com lentes em policarbonato, que são mais modernas, leves, finas e resistentes a impactos e armações de grau.

"Para um atleta com deficiência intelectual, além de treinos específicos, a alimentação e o cuidado com a saúde também influenciam no desempenho. Além de informações sobre hábitos saudáveis, durante a ação são abordados temas ligados à nutrição e aptidão física, fatores muito importantes para a performance do atleta", conta Anderson Lote técnico de esporte da Apabb SP;

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 09/08/2019