Notícias

Apabb SP participa de ação esportiva

No último sábado, 17 de agosto, aconteceu mais uma Ação Esportiva Social do NASCE, no CÉU Sapopemba, e a Apabb SP esteve lá.

Durante o evento, aconteceram diversas atividades esportivas sociais e culturais como capoeira, dança, percussão e futsal - todas dedicadas às pessoas com e sem deficiência. 

Os participantes puderam desfrutar de um ambiente saudável e amistoso onde foi oferecido kit lanche aos familiares e almoço aos atletas com deficiência.
 
A Apabb SP marcou presença com sua equipe de futsal para pessoas com síndrome de Down participantes do projeto “FutDown”. 

Os atletas participaram de dois jogos dos quais obtiveram uma vitória contra o atual campeão brasileiro da categoria o ITUANO por 5 x 2 e um empate contra os donos da casa, o NASCE por 2 x 2, solidificando uma ótima campanha enquanto preparação para a Copa Paulista de Futsal Down.  
 
Em paralelo a isso, o serviço social organizou a “Equipe Apabb”, uma ação de fortalecimento de vínculos e conscientização do ciclo familiar às práticas esportivas e também um momento de socialização para as mães e responsáveis que se empenharam bastante em estar presentes e torcerem juntas (os) pelos atletas, salientando aos familiares a importância da cultura esportiva e das FAI´s. 

No fim, as famílias puderam contar a uma rede de TV local as experiências que tiveram assim como as impressões e expectativas do projeto para vida de seus filhos e parentes e de como isso tem transformado a realidade dos atletas.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 28/08/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades