Notícias

Apabb SP participa de curso de lazer e inclusão

Entre os dias 01 e 03 de fevereiro, aconteceu o curso de lazer e inclusão: direitos, ações e infância na EACH – USP (Escola de Artes Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo), ministrado pelo professor Drº Reinaldo Pacheco e pelos especialistas Laura Juliana Silva e Anderson Almeida, profissionais da Apabb e da Laramara, respectivamente.

O curso teve como principal objetivo fornecer um panorama teórico e prático sobre o lazer para as pessoas com deficiência como forma de inclusão. Durante os dias de curso, promoveu-se a discussão sobre o direito ao lazer e sobre o lazer para a inclusão social da pessoa com deficiência, abordando o tema da infância e do brincar. 
Apresentou-se o trabalho realizado pela Apabb no programa de lazer por meio de uma vivência prática, realizada no dia 03 de fevereiro, no Centro Esportivo Tietê, concomitantemente com o espaço participativo com as famílias.

Foram oferecidas 60 vagas no curso, que contou a participação de profissionais e estudantes de diferentes áreas, tanto da comunidade USP, quanto pessoas de outras instituições e universidades. 

O curso foi uma grande oportunidade para difundir o trabalho da Apabb no meio acadêmico e trocar experiências com pessoas que possuem diferentes olhares para a temática, que tiveram a chance de conhecer na prática o trabalho da Associação.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb

 


Data de publicação: 14/02/2018

Cadastre-se para receber nossas novidades