Notícias

Apabb SP participa de Curso de Lazer e Inclusão

Do dia 30 de janeiro ao dia 02 de fevereiro, aconteceu o curso Lazer e Inclusão: Turismo Social e Direitos Humanos como Cerne da Mesma Questão na EACH – USP (Escola de Artes Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo).

As aulas foram ministradas pelo Profº  Drº Marcelo Vilela Almeida, da EACH-USP, e pelos especialistas Laura Juliana Silva, mestranda da EACH-USP e técnica de lazer da Apabb São Paulo, e Anderson Almeida, recreador na Apabb e assistente social no Laramara.

Esse curso de difusão teve como principal objetivo fornecer um panorama teórico e prático sobre o turismo social e as práticas desse tipo de atividade turística para pessoas com deficiência, fazendo um link com questões relacionadas aos diretos humanos e direitos sociais.

A discussão sobre o direito ao lazer já havia sido feita nas duas edições anteriores do curso, e dessa vez foi ampliada a discussão incluindo a questão do turismo social mais especificamente, apontando as reflexões sobre a atividade social que o turismo promove, sua relação com o lazer, e como essa temática está intimamente relacionada aos diretos sociais, bem como os direitos humanos como um todo.

Apresentou-se o trabalho realizado pela Apabb no programa de lazer por meio de uma vivência prática, realizada no dia 02 de fevereiro em um passeio a um atrativo turístico de São Paulo, o Memorial da América Latina.

O curso contou com a participação de profissionais e estudantes de diferentes áreas, tanto da comunidade USP, quanto pessoas de outras instituições e universidades.

Foi uma grande oportunidade pra difundir o trabalho da Apabb no meio acadêmico e de trocar experiências com pessoas que possuem diferentes olhares para a temática, que puderam conhecer na prática o trabalho da instituição.

Saiba mais sobre o curso na EACH-USP.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 12/02/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades