Notícias

Apabb SP promove piquenique no Parque do Jaraguá

No último domingo, dia 06 de outubro de 2019, aconteceu um grande encontro entre o programa de lazer da Apabb SP e o Projeto LIA, em parceria com a Fundação Florestal, no Parque Estadual do Jaraguá, administrado pela fundação.

A ideia da ação foi juntar a proposta do projeto LIA, de uma mobilização pelo Dia Mundial da Paralisia Cerebral, com a parceria que a Apabb e a Fundação Florestal estão construindo.

A ação tomou corpo e se traduziu em um piquenique que reuniu cerca de 200 pessoas com e sem deficiência, que foram curtir o Parque do Jaraguá com suas famílias, além de dezenas de profissionais e voluntários que deram todo o suporte para as pessoas com deficiência presentes. 

Parte das famílias chegou ao parque com um ônibus cedido pelo Grupo RB, parte com o serviço do Atende, e os demais com seus veículos próprios.

A abertura dessa grande confraternização começou no fim da manhã com a presença do secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente Marcos Penido e o do secretario municipal de Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida Cid Torquato, bem como dos organizadores da ação representantes de cada instituição parceira. 

Na sequência, as famílias fizeram a Trilha do Silêncio e posteriormente iniciou-se o piquenique. 

O encerramento foi realizado no mirante do Pico do Jaraguá, onde todos, além curtir uma linda vista da cidade, puderam se despedir com muita alegria e afeto.

Foi uma oportunidade de convívio, troca de experiência e estreitamento de parcerias que podem trazer muitos frutos para a instituição. 

A Apabb SP agradece imensamente a Fundação Florestal e o projeto LIA pelo crédito e parceria, e aos demais envolvidos, sendo eles: a gestão do parque e sua equipe de monitores; o grupo de voluntários; a Operação Conta Gotas; a equipe de recreadores da Apabb; as mães do Guarapiranga e a Nossa Casa.

Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb


Data de publicação: 15/10/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades