Notícias

Apabb SP se veste de azul na Caminhada pelo Autismo

No domingo, dia 07 de abril, os programas de lazer e assistência social da Apabb SP participaram da Caminhada pela Conscientização do Transtorno do Espectro Autista.

A caminhada foi organizada com a parceria de diversas instituições e apoiadores da iniciativa privada e do setor público, entre as quais estava a Apabb. 

As famílias da Apabb também foram convidadas pelo programa de lazer a participar dessa mobilização pela causa do autismo, que reuniu mais de 10.000 pessoas, segundo os organizadores, um aumento expoente do público com relação à caminhada do ano passado.

O grupo reuniu-se às 14:00 em frente ao Shopping Pátio Paulista, e as 14:30 juntou-se com o restante das famílias que participaram do evento na Associação SABESP, na rua Treze de Maio, 1642, Bela Vista, onde houve a concentração com a distribuição de lanches, sorvetes e água, além de atrações como personagens heroicos e de histórias infantis. 

Às 15:30 iniciou-se a caminhada que percorreu a Avenida Paulista  a praça Alexandre Gusmão, encerrando o trajeto por volta das 17:00. 

Na oportunidade, o Serviço Social, reuniu as famílias ali presentes em uma roda de conversa com objetivo de realizar uma sensibilização, falar da importância na participação efetiva de todo cidadão na luta pelo direito, enfatizando a presença da Apabb como organizadora e participante ativa na caminhada, visto que essa luta é de todos independente de ser autista ou não.

Foi uma oportunidade de mobilização de famílias, parceiros e amigos para a conscientização em relação ao autismo, bem como uma oportunidade de confraternização entre as famílias para fortalecerem seus vínculos com a Apabb e as demais entidades que militam pela inclusão social da pessoa com deficiência.



Veja fotos no Facebook

Curta a página da Apabb

 


Data de publicação: 24/04/2019

Cadastre-se para receber nossas novidades